quinta-feira, 30 de abril de 2009

Apresentação do storyboard do projecto final do módulo 6 de Tecnologias Digitais

datas para a apresentação:

4 de Maio:
entrega do material audiovisual , na sala 02, às 16.50. Os alunos que não entregarem o conteúdo da apresentação na data referida não são seleccionados para a apresentação.


5 de Maio:
Apresentação, na sala 36 às 8.30. Cada apresentação tem a duração de 5 minutos e os alunos apresentam os trabalhos por ordem alfabética.

Conteúdo a apresentar:
1.Excerto sonoro escolhido.
O aluno deve mostrar a música, ou um excerto da música escolhida, analisar o seu conteúdo e explicar a sua escolha. Tem de apresentar o autor ou autores da música e contextualiza-los ( explicar que tipo de música é, de que género, pretence a que época, etc).
O aluno deve explicar o objectivo do filme final, ou seja, que tipo de emoção quer induzir no público, que reacção procura, o que é quer que o público retenha do trabalho final.
2.Tipo de fonte de letra escolhida.
O aluno mostra o tipo ou tipos de letra escolhidos, analisando a sua forma, cor e tamanho, explicando quando é que usa cada tipo de letra e porquê.
3.Composição da Imagem
O aluno apresenta uma imagem-chave do projecto e analisa-a justificando as escolhas feitas a nível de cor e composição gráfica.
4.Storyboard
O aluno deve criar um série de imagens numeradas com o programa Adobe Photoshop que simulem o filme de animação. Estas imagens devem mostrar o aspecto final do filme e, no seu conjunto, permitem ao público prever como vai funcionar o filme de animação final.
O aluno apresenta o storyboard do filme, explicando sempre que necessário algum movimento de animação ou alguma relação com o som crucial para a precepção do projecto.
5.Dossier
O dossier deve incluir uma imagem do projecto e uma síntese do conteúdo da apresentação.



Sem comentários: