quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Qualifica na Exponor


Mais uma vez a nossa escola foi convidada para fazer parte na Feira de Formação e Emprego da Exponor.
O nosso curso (2º e 3º Ano) estará presente no dia 12 de Fevereiro das 15:00 às 20:00 (Quinta feira) e no dia 14 de Fevereiro das 10:00 às 15:00 (Sábado)
Nos anos anteriores temos ido mostrar o que fazemos, sem grande interactividade com o público. Isto muitas vezes fez o nosso trabalho passar despercebido.
Este ano, gostaria de propor uma coisa nova, ou seja:
Montarse-á um pequeno estúdio com uma câmara mini dv e talvez um blue screen, onde duas pessoas possam simular uma luta com espadas de cartão.
Depois em After FX, os alunos do curso transformariam as espadas de cartão em Sabres de Luz e substituiriamos o blue screen por um cenário virtual criado em 3D lá na feira.
Que acham?!
Preciso voluntários para começar a montar isto comigo Já!!!

23 comentários:

Anónimo disse...

isto é suposto ser para o segundo ano certo? ok cya

Marta

Anónimo disse...

parece ser fixe....

mas tipo vamos simular uma luta entre as espadas de cartao, e dps e para transformar em after effects ou sei la que....

gostava de sbr mais coisas

Vytor disse...

por mim e na boa desde que lute com o ricardo....SOU O DARK VEDER xD

Anónimo disse...

um pouco mais de originalidade nao stor? isso era basicamente refazer o video do ricardo...

Ricardo disse...

Sim algo de novo seria interessante, mas teriamos de saber bem o que estavamos a fazer.

Quanto aos sabres de luz até são faceis de fazer mas aviso desde já que sao coisas que demoram algum tempo a animar.
E tem alguns problemas...por exemplo:

Quando filmei com o meu maninho tentamos reconstruir uma tipica cena star wars (mt rasca eu sei..mas ele ainda é pequenino não sabe fazer muita coisa)e o problema que encontrei foi que na gravação todos os movimentos rápidos dos sabres ficam com *Blur!* e ao animar o 'beam' no after effects não consegui cobrir o blur da gravação original.

Era engraçado fazer mais que uma esperiencia, uma de sabres luz e outra tipo bolas de fogo ou de energia tipicas de desenhos animados japoneses tipo DragonBall..ou até simplesmente fazermos uma especie de duelo de feiticeiros com varinhas mágicas que lançam um feitiços uns aos outros.
Podemos também brincar com a serie conhecida 'STAR TREK' em que os personagens se teletransportam.
Conheço tutoriais para isto tudo, mas nunca tentei porque tinha de ter a versão mais recente do After effects.

Seria algo engraçado e talvés até mais facil que animar frame a frame cada movimento do 'beam' dos sabres de luz.
Claro que para isso era preciso sabermos mais sobre efeitos especiais e ter os programas mais recentes.

Comentem por favor a ideia.

Anónimo disse...

concordo com a ideia do ricky

era fixe fazer tipo um duelo de feiticeiros

Anónimo disse...

* ultimo comente e da ana, a net ficou marada

Vytor disse...

YA YA YA ENTAO SOU O HARRY POTTER.

Ricardo disse...

Também seria engraçado se conseguissemos fazer alguem voar <.< ..... já qe vamos ter bluescreen! Não?

Espero que saibam que eu me ofereço para ir lá e ajudar, MAS não posso nem vou fazer tudo sozinho. Estou só a mandar ideias para o ar.

Vão comentando enquanto eu tenho ideias.

Vytor disse...

podiamso misturar isso tudo ... faziamos o super homem (ricardo) xD
podia voar e mandar raio dos olhos e eu aparecia com um RASENGAN e "matava-o"xD

Anónimo disse...

tb nao e ma idea...

parece ser brutal....

e para ser mais fixe eu xegava du nd e matava o vitor xP


im kidding

Ricardo disse...

lol és uma pessoa muito violenta vitor...

A ideia é fazer isto tudo com pessoas que queiram experimentar...pessoas de fora e não nós alunos.

Vytor disse...

LA ESTA A ANA LOOOL BOA IDEIA e depois nao havia ninguem para acabar o filme xD

Ricardo disse...

Também temos a simples animação de trovoes a sairem das mãos das pessoas...mas ficava um pouco monotono se fossem só trovoes...

Vytor disse...

UMA COISINHA ...GOSTAVA DE SABER ONDE E ISSO QUEM ME LEVA???

Ricardo disse...

O autocarro leva-te :P...vens comigo se quiseres.

Vytor disse...

FIXE EU VOU

Anónimo disse...

para que nao sabe..

para ir para a exponor e no 601 ou 507.... que podem apanhar na cordoaria ou no carmo

no 601 - saem depois da paragem da associaçao empresarial de portugal (q e a exponor saem mesmo a porta)

no 507 - fiquem um bocado atentos, porque, vao log ver como paragem exponor NAO E ESSA, pk logo a seguir têm logo outra a diser exponor e nessa q saem e e so atravessar a rua...

simples nao é?


ou atao quem for de metro

sai no mercado de matosinhos e procura a paragem do 507

Anónimo disse...

A segunda edição da QUALIFIC@ - Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que começa na próxima semana, dia 12, na EXPONOR, reforça a aposta nas ofertas de emprego, de formação e de qualificação.
ecfamalic/eduardo santos carneiro
presente nesta edição.

Anónimo disse...

Mande me a mim stor, que sou desenrascada e social :D

Anónimo disse...

necessitava de saber se dava para ir á exponor e quando.

Anónimo disse...

ola senhor professor
eu gostava de ir se possivel
depois diga alguma coisinha

Vytor disse...

tmb vou ams gostava que foxe no sabado =D